MIMS

Mims, nome artístico de Shawn Tapiwa Mims, (Washington Heights, Nova York, 22 de março de 1981), é um rapper americano de descendência jamaicana. Começou a fazer trabalhos como DJ no início da adolescência, e obteve sucesso em 2007 com a canção “This Is Why I’m Hot”, de seu álbum de estreia Music Is My Savior.

Nascido em 22 de março de 1981 em Washington Heights, um bairro localizado em Manhattan, no estado de Nova York, é oriundo de uma família de descendência jamaicana e americana. Se formou no Colégio Westbury, em Old Westbury, NY, e se matriculou no Colégio Comunitário Nassau.1 Ele deixou a instituição após dois meses de aulas para perseguir uma carreira no rap. Os seus pais faleceram quando ele tinha 13 anos de idade, e foi o seu interesse pela música que o manteve focado e longe de confusão. Mims queria seguir os passos de seu pai, que tinha um set de DJ em casa. Quando começou a tocar, tornou-se mais interessado pela criação da música, e seus interesses voltaram-se para engenharia de som e produção. Ao final da escola, no entanto, focou-se em trabalhar como MC depois que seus amigos o encorajaram a continuar a desenvolver suas habilidades em matéria de letras. Começou sua carreira no Harlem com o amigo Cam’ron.

Em 2001, foi descoberto por Quincy S/Duq Entertainment e logo depois apareceu numa compilação intitulada Private Party Collectors Edition Vol. 2, do grupo canadense Baby Blue Soundcrew. Sua participação no single “Love ‘Em All”, ao lado de Choclair, o tornou conhecido no Canadá. O vídeo da canção foi indicado para um prêmio MMVA. Logo após o seu reconhecimento no Canadá, o cantor chamou a atenção da equipe de produtores Blackout Movement. Logo depois, lançou o seu primeiro single nos Estados Unidos, “I Did You Wrong”, que tornou-se um sucesso local.

No entanto, isso não foi suficiente para a realização de um contrato de gravação. Em 2006, ele começou a gravar com a gravadora de hip hop latino Urban Box Office. O rapper decidiu reavaliar sua relação com a indústria da música e criou a American King Music ao lado de seus parceiros de negócios Corey Llewellyn & Erik Mendelson.

Client:MIMS

Date : 25 de março de 2015

Link : Contrate este Talento...