NE-YO

Shaffer Chimere Smith, mais conhecido por seu nome artístico Ne-Yo, nasceu em Camden, Arkansas, Estados Unidos, no dia 18 de Outubro de 1979. É Cantor de R&B, Compositor e Dançarino.

Algumas de suas composições viraram sucesso nas vozes de cantoras como Rihanna e Beyoncé. Além disto, é freqüentemente comparado a Michael Jackson pelas coreografias que realiza nos clipes.

Ganhou esse apelido (Ne-Yo) devido a uma comparação com o personagem principal do filme Matrix, Neo. O produtor Big D Evans foi quem criou o apelido e disse que ele enxerga a música, assim como Neo vê a matrix.

Lançou seu primeiro disco em 2006, In My Own Words. O álbum emplacou sucesso praticamente com todas as 15 faixas. No Brasil, os singles foram So Sick e Sexy Love. Com o álbum, recebeu Disco de Platina, estreou em #1 na Billboard 200, vendendo cerca de 300 mil cópias.

Em 2007, lançou seu segundo álbum, Because Of You, imitando o sucesso do primeiro, estreiando em #1 na Billboard 200 também. Com as músicas Because Of You e Crazy — com a participação de Jay-Z —, atingiu o topo das paradas sem maiores dificuldades. Como prova desta repercussão, o disco vendeu em torno de 250 mil cópias somente na primeira semana, e mais de um milhão e meio no mundo todo até hoje. Ainda nesse ano, participou dos filmes “Save the Last Dance 2” e “Stomp The Yard”. No final do ano, se apresentou para 45 mil pessoas, inclusive para o ex-presidente dos Estados Unidos: George Bush, num especial de natal, onde cantou ao lado de Katharine McPhee e Vanessa Hudgens a canção The Christmas Song.

Client:NE-YO

Date : 25 de março de 2015

Link : Contrate este Talento...