R. KELLY

Robert Sylvester Kelly (Chicago, Illinois, 8 de janeiro de 1967) é um cantor, compositor e produtor musical americano conhecido internacionalmente pela designação artística “R. Kelly”. Conquistou sucesso como líder vocal do grupo “Public Announcement” em 1992. No final dos Anos 90 lançou o álbum de maior vendagem da carreira, “R.” (1998), que contém canções como “I’m Your Angel”, com a participação de Celine Dion, “If I Could Turn Back The Hands Of Time” e “I Believe I Can Fly”.

R. Kelly nasceu no subúrbio americano de Southside Projects, em Chicago, filho caçula entre as quatro crianças de Joanne Kelly, em 1967. A mãe cultivou o interesse do filho por esportes e música desde o ensino fundamental para afastá-lo de qualquer possível envolvimento com as gangues de tráfico de drogas da região. O jovem dedicou a infância à participação em shows de talento e campeonatos de basquetebol. A grande chance surgiu em 1990 quando cantou em um churrasco de amigos. Entre os convidados estava Wayne Williams, um representante da gravadora Jive Records. Ele gostou da apresentação e convidou Kelly para ingressar em carreira profissional.

O cantor foi apresentado a outros três jovens que fariam parte de um novo grupo, chamado “Public Announcement”. O álbum de estréia do quarteto chegou às lojas em 1992 sobre o título “Born Into the ’90s” e espalhou grandes sucessos nos Estados Unidos, como “She’s Got that Vibe” e “Slow Dance”.

Client:R. KELLY

Date : 25 de março de 2015

Link : Contrate este Talento...