ASHANTI

ASHANTI

Ashanti xtypemusic

Cantora / compositora, ariz e vencedora do Grammy, Ashanti, é natural de Glen Cove, Long Island. Ashanti entrou no cenário musical com seu sucesso de 2002, o álbum de estréia auto-intitulado “Ashanti”. Ele alcançou o primeiro lugar nas paradas de álbuns da Billboard Top 200 e R&B, vendendo 504.593 unidades em sua primeira semana. Sua primeira semana de exibição estabeleceu um recorde no SoundScan como o maior número de álbuns vendidos por qualquer artista feminina de estreia na história das paradas, garantindo a ela uma vaga no Guinness World Records. Com sua música de sucesso, “Foolish”, Ashanti também garantiu o primeiro lugar nas seis paradas da Billboard simultaneamente, incluindo Hot R & B / Hip-Hop Airplay, The Billboard 200, Singles e faixas de Hot R & B / Hip-Hop, Hot 100 Airplay, Principais álbuns de R & B / Hip-Hop e Hot 100! “Foolish” ficou nas paradas da Billboard por 11 semanas consecutivas. Ela fez história na Billboard ao ter suas três primeiras entradas nas paradas do top 10 da Billboard Hot 100 ao mesmo tempo. Ela é a primeira mulher a realizar esse feito, anteriormente atingido apenas pelos Beatles. Naquele ano, ela recebeu 8 prêmios da Billboard. Seu álbum “Ashanti” liderou a parada de álbuns da Billboard e também ganhou o Grammy de Melhor Álbum de R&B contemporâneo. Além disso, naquele ano, ganhou 2 American Music Awards e o Soul Train Aretha Franklin Entertainer of the Year Award. Seu lançamento seguinte, “Chapter II”, estreou no slot número 1 por duas semanas consecutivas na parada de álbuns da Billboard e gerou dois singles no Top 10. Além de seu Grammy, ela também recebeu vários Soul Train Awards, um Prêmio MOBO (Música de Origem Negra), um Comet Award (equivalente ao Grammy na Alemanha), Lady of Soul Awards, um Teen Choice Award e o Teen Choice Award da Nickelodeon, junto com com muitas outras indicações, incluindo uma indicação ao MTV Movie Award e uma NAACP Image Award Nomination por seu papel como Kera em “Coach Carter”.

Os outros álbuns de Ashanti incluem “Ashanti’s Christmas”, “Concrete Rose”, um álbum remix intitulado “Collectibles by Ashanti” e “The Declaration”, que ela produziu como executiva. Foi na época de “The Declaration”, que Ashanti criou sua própria empresa e gravadora, a Writing Entertainment. O álbum foi o primeiro lançamento da Written Entertainment e foi distribuído pela Universal. Ashanti é o CEO da empresa e o primeiro artista do rótulo. Desde a sua criação, a Ashanti lançou vários projetos no rótulo. “The Declaration” contou com produtores e artistas Babyface, LT Hutton, Diane Warren, Nelly, Jermaine Dupri, Pharell, Robin Thicke, Brian Cox e Neffu, entre outros. O primeiro single de “The Declaration”, “The Way That I Love You” ganhou o prêmio Music Choice Video of the Year em 2009. O próximo álbum de Ashanti, o tão aguardado “Braveheart”, será lançado neste verão na Written Entertainment e distribuído pela eOne Music. O álbum apresenta o emocionante single “Never Should Have”. “Braveheart” também incluiu as faixas “The Woman You Love”, com Busta Rhymes e “That’s What We Do”, com R. Kelly. Ashanti fez sua estréia na direção de seu vídeo “The Woman You Love”. Todas as três faixas estão atualmente disponíveis no iTunes. Ela é certamente considerada uma magnata nesse negócio! Ashanti atualmente tem um papel principal como LaTasha Montclair na série de televisão # 1 Lifetime Army Wives, produzida pela ABC. A temporada atual estreou em março.

 

Ela fez sua estréia no telefilme estrelando O Mágico de Oz dos Muppets, ao lado de Miss Piggy e Kermit. Ela também estrelou a série animada da Disney, The Proud Family. Ela começou atuando em Buffy, a Caçadora de Vampiros, Sabrina, a Bruxa Adolescente e interpretou Dionne Warwick em American Dreams. Ela também se apresentou e atuou na série de TV Vegas. Ela apareceu como convidada especial para o bem-sucedido Extreme Makeover Home Edition da ABC e também foi uma atriz convidada especial no The Biggest Loser da NBC. Em sua estréia no cinema, Coach Carter, ela co-estrelou com Samuel L. Jackson no sucesso de bilheteria nº 1 (MTV / Paramount). Os outros filmes de Ashanti incluem mais um sucesso de bilheteria nº 1, Resident Evil Extinction, onde ela estrelou como “Nurse Betty”, ao lado de Milla Jovovich (Sony Screen Gems). Anteriormente, ela estrelou o enorme sucesso John Tucker Must Die (Twentieth Century Fox) ao lado de Jessie Metcalfe. Ela pode ser vista como uma cantora indiana que canta em hindi e inglês enquanto dança no filme de Bollywood Bride & Prejudice com Aishwarya Rai (Miramax / Casablanca). Recentemente, Ashanti escreveu a faixa-título do filme Dream House, produzido por Morgan Creek e estrelado por Daniel Craig. A faixa intitulada “Never Too Far Away”, e foi lançada em 30 de setembro de 2011 em seu selo Written Entertainment. Ela também escreverá a trilha sonora e contribuiu para a trilha sonora do novo filme Tupac, com lançamento previsto para o outono de 2014 e também produzido por Morgan Creek. Ela escreveu seu primeiro livro de poesia através da Hyperion, intitulado Foolish / Unfoolish: Reflections on Love, que está atualmente em sua oitava edição e também é um Audio Book / Spoken Word. está atualmente em sua oitava edição e também é um livro de áudio / palavra falada.

 

CONFIRA OS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

CONTRATE ESTE ARTISTA

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart